Imagem capa - Maquiagem e cabelo para noivas: Por que tão

Maquiagem e cabelo para noivas: Por que tão "caros"!?

Olá! Tudo bem? :)

Hoje, trago um esclarecimento sobre uma  das dúvidas  das noivas que mais percebo durante nosso bate papo sobre o grande dia:

“Fernando, fui verificar valores para cabelo e maquiagem e achei caro D+++!”

 Mas afinal, será que a palavrinha “noiva” deixam esses serviços mais caros mesmo?

Bem, como vocês sabem, sou fotógrafo e não entendo muito da área de beleza... Por isso  pedi uma ajudazinha à uma  profissional da área a qual  admiro muito; a Maria Isabel (Isabel Cabelereira – Marília SP).

A Bel tem um lindo e muito bem estruturado salão aqui na cidade. Sem falar muito em números, ela estava me explicando como funciona o atendimento de uma noiva no seu salão.


Exclusividade

Como vocês sabem, um salão de beleza sobrevive de diversos serviços, como:

penteados;
escovas
maquiagens
 manicure e pedicure,
 hidratação
mechas ente outros.

Para atender uma noiva, com o mínimo de atenção, é necessário “fechar” parte da agenda... Isso significa deixar de atender vários outros clientes que gostariam de fazer as unhas,  escovas, mechas etc.

Agora, imaginem o que isso representa em números ($$$)... Quanto será que um salão deixa de ganhar para atender uma noiva?

Vejam que interessante...  Bel estava me contando que o rendimento do salão é basicamente o mesmo quando tem uma noiva para atender ou quando não há. 

Mas, ela  AMA "fazer" noivas. É o que a motiva! Por isso o faz com muito prazer!



know-how

Bel mencionou que tem 38 anos de mercado. Imagine só quanta bagagem, conhecimento e experiência ela carrega!
“Sabe Fernando, já aconteceu da noiva me trazer foto do penteado que queria, e ela estava convencida de que aquele seria o melhor. Fiz o penteado, ela adorou, mas eu a convenci de realizar outro penteado no dia do teste... Um penteado que eu acreditava que combinaria mais com ela.

 Adivinha qual ela escolheu? São anos de prática! A gente sabe o que fica melhor para cada noiva!” 

(Isabel Cabeleireira)



O teste do cabelo e da make

O teste é tão, ou mais, importante quanto o dia do casamento. Novamente, nesse dia, parte da agenda do salão é fechada para receber a noiva e realizar vários e vários testes de make e cabelo.
Isso demanda TEMPO!




Atenção, carinho e comprometimento

O dia do casamento é um dia para curtir e aproveitar ao máximo. Então nada de stress, por favor!
O ambiente em sua volta precisa ser tranqüilo e deve estar cercado de profissionais que te encham de carinho e te passem tranqüilidade.

Além de proporcionar tudo isso,  Bel e sua equipe têm uma grande preocupação em não atrasar o cronograma da noiva.

Eu já presenciei isso várias vezes... ela faz questão de liberar a noiva com tempo suficiente  para uma linda sessão de fotos sem atrasar o horário para a cerimônia.

Afinal, chegar atrasada para o próprio casamento não é muito elegante! Rsrs

Eu, sendo fotógrafo, entendo do  mercado e já imaginava o porquê desses serviços assustarem um pouco o orçamento das noivas.

Se eu pudesse resumir em uma palavra, eu diria RESPONSABILIDADE.

Imagine você se atrasar para a cerimônia, deixar seu noivo e convidados esperando, pagar a multa da igreja, tudo isso por conta da cabeleireira e maquiadora...

Imagine seu véu cair na hora da entrada. Eu já vi isso acontecer e é realmente decepcionante.

Ou, já pensou a sua maquiagem borrar completamente durante os seus votos?  É claro que uma boa maquiagem a prova d’água ajuda, mas será que é só isso? Vai muito além de tecnologia em produtos.


Espero ter ajudado!

Um grande abraço.

Fernando Munhoz